Tratornew conquista prêmio Melhores Práticas New Holland
O Centro de Treinamento da Tratornew, projeto desenvolvido pelo diretor de Serviços Ricardo Laúdo, foi premiado durante a Conferência Nacional New Holland. O evento reconhece e concede prêmios às melhores práticas voltadas ao sucesso do cliente aplicadas em concessionárias da fabricante por todo o Brasil. “Ficamos honrados com o reconhecimento. A Tratornew já é uma concessionária modelo para a fábrica e muitos projetos pilotos são testados aqui. É muito bom ver que nossos esforços trazem resultados para a marca como um todo”, diz o diretor Executivo da Tratornew, Renato Granato.
O projeto premiado pela New Holland tem foco na capacitação da equipe técnica, aperfeiçoamento da transmissão de conhecimento sobre os equipamentos para o cliente e crescimento mútuo junto à fabricante. “Nossa equipe técnica aprimora as competências acerca das máquinas e, assim, o atendimento ao cliente e a percepção dele junto ao time técnico também melhoram. Com tudo isso reduzimos custos e ofertamos sempre as melhores condições comerciais, além de tornar o processo de escolha do melhor equipamento e negociações mais céleres”, detalha Ricardo Laúdo, diretor de Serviços da Tratornew e idealizador do projeto. “Na outra ponta, o cliente tem toda a orientação para extrair a melhor performance do produto e otimizar as operações”, acrescenta. “Os produtores rurais que trabalham com os equipamentos New Holland na nossa região só têm a ganhar e a crescer com este projeto”, garante.
“A ideia de criarmos um Centro de Treinamento com capacitação para equipe técnica, clientes e concessionários New Holland nasceu das necessidades apresentadas pelos produtores rurais no conhecimento da operação dos produtos New Holland”, conta Laúdo. “Especialmente aqueles clientes que antes tinham equipamentos menos especificados e agora adquirem produtos com mais tecnologia têm dificuldades para utilizá-los da melhor forma. Com o treinamento, conseguimos que o produtor extraia todas as potencialidades do novo equipamento”, assinala.
“Com o Centro de Treinamento também melhoramos a percepção do cliente sobre a marca e sobre a concessionária. Os técnicos estão ainda mais qualificados para dialogar e expor os aspectos de cada máquina”, assinala. “Criamos um cardápio de treinamentos, que pode ser incluído na aquisição de máquinas, contribuindo para a satisfação e sucesso do cliente”, detalha Laúdo. “Ele sai satisfeito, sabendo como extrair as potencialidades do equipamento e com a certeza que fez a melhor aquisição”, finaliza.
O projeto foi implementado na matriz, em Ponta Grossa, mas atende a colaboradores da Tratornew e clientes de toda a região de atuação, além de concessionários New Holland. A implementação total tem dois anos de duração e acontece em nove fases, desde o levantamento de oportunidades até o acompanhamento de indicadores de satisfação e financeiro. “A nossa nova ferramenta de negócios é um sucesso, que trouxe redução de custos com treinamentos, desenvolvimento técnico mais rápido e melhor acompanhamento dos avanços de cada colaborador envolvido”, finaliza Laúdo.